Gordura Localizada
- Início
- Tratamento Corporal
- Gordura Localizada


O que é Gordura Localizada?
A gordura localizada se forma em alguns lugares específicos do corpo, como quadril, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas. Na maioria das vezes, se forma quando a pessoa não faz dieta fracionada ou por problemas hormonais. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita, causando essa formação.
O que causa a Gordura Localizada?
Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.
Tratamentos:
Criolipólise
O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada até temperaturas negativas e em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.
Em até três meses após a sessão, entre 20 e 25% da área submetida ao tratamento estético será eliminada. Esse tratamento está contraindicado a gestantes, a quem tem alergia ao frio, caso exista tumores no local em que será aplicada a técnica ou se se houver flacidez.
Ultrassom
O ultrassom emite ondas sonoras que promovem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos. Essas vibrações aumentam a circulação local e alteram a permeabilidade da membrana das células de gordura, favorecendo o extravasamento do seu conteúdo que será reabsorvido e eliminado pelo organismo.
Carboxiterapia
Costumo classificar a carboxiterapia como um tratamento que é bom para várias alterações estéticas, mas não é ótimo para nenhuma. A técnica é feita através da aplicação de injeções de gás (CO2) na área a ser tratada. Haverá um aumento da circulação local para eliminar o gás. Com aumento de chegada de sangue, haverá mobilização de gordura da área tratada, além do aumento da produção de colágeno.
Endermologia
A endermologia faz uma espécie de sucção do tecido tratado, rompendo células de gordura ou provocando o seu remodelamento. Além disso, ela destrói as fibras endurecidas que caracterizam os nódulos de celulite em grau adiantado. Todo esse estímulo também melhora a drenagem de líquidos no corpo todo.
Endermologia
A técnica trabalha mais no remodelamento das células de gordura do que na sua destruição. Também é indicada para tratar celulite, gordura localizada, reafirmação cutânea, contornos da silhueta e intervenção pós-cirúrgica (amenizando fibroses decorrentes de lipoaspiração, por exemplo). É contraindicada para pessoas com varizes, pessoas com menos de 40 dias de pós-operatório e gestantes.
Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo. Consiste no uso de um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares. O resultado é uma pele mais saudável e vistosa, além da queima de gorduras localizadas que tanto incomodam.
Aparelhos que trabalham com radiofrequência, que provocam uma compactação das células de gordura, ou seja, faz com que os adipócitos fiquem menores, diminuem os contornos corporais. Esse método é contraindicado para quem tem tumores locais, gestantes e quem usar próteses ou DIU de cobre.
SOLICITE UMA AVALIAÇÃO ESTÉTICA
- (18) 3623-8769
- (18) 99784-2454