Depilação a Laser

Você está aqui:

Depilação a laser facial e corporal

A depilação a laser dá resultados já na primeira sessão?
Sim! Os resultados da depilação a laser já podem ser percebidos desde a primeira sessão. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente são indicadas até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.

A depilação a laser é um processo progressivo, pois os pelos são “destruídos” quando estão na fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, nem todos estão crescendo ao mesmo tempo. Por isso a cada sessão, somente uma quantidade de fios é eliminada. O método a laser é definitivo?
Por mais que os resultados sejam prolongados, é incorreto chamarmos a depilação a laser de definitiva. Isso porque, por fatores hormonais, alguns pelos, mesmo que poucos, podem voltar a nascer. Por isso, são indicadas sessões periódicas de manutenção, para inibir esse novo crescimento.

Para que os resultados sejam os mais duradouros possíveis, é muito importante a escolha da tecnologia certa e de um bom profissional para realização do tratamento. Depilação a laser dói?
Essa questão varia muito de acordo com a sensibilidade do paciente, já que uns são mais resistentes e outros mais intolerantes a dor. Mas, por trabalhar com ondas luminosas que causam efeito térmico na pele, a depilação a laser causa sim um certo desconforto.

Mas a sensação de incômodo é sentida somente durante a sessão. No período após o procedimento ela não acontece. O que às vezes pode ocorrer é vermelhidão e irritação, em alguns casos, principalmente nas pessoas mais sensíveis. A depilação a laser em pele negra é possível?
É sim! Antigamente a depilação a laser em peles negras era bastante arriscada. Isso acontecia porque o laser é feito para ser atraído pela melanina do pelo e, em pessoas de fototipo mais alto, a pele também contém grande concentração de melanina. Isso dificultava muito a ação do laser e causava queimadura na pele.

Mas, hoje em dia, há equipamentos mais modernos em que é possível regular o comprimento e a intensidade da luz. Dessa forma, permitem que os tratamentos sejam eficientes e seguros para qualquer tipo de pele. Depilação a laser dá câncer?
Esse é um dos principais mitos quando se trata de depilação a laser. A luz utilizada nesse método de eliminação duradora dos pelos é inofensiva e não corre o risco de danificar o DNA das células – essa danificação é que leva ao surgimento do câncer, como acontece com a radiação de raios-x e raios ultra-violeta, por exemplo.

A luz utilizada na depilação a laser não penetra nas camadas mais profundas e é focada para destruir somente a melanina do pelo, logo deixa intacto as demais estruturas a sua volta. A depilação a laser clareia a pele?
O objetivo da depilação a laser não é clarear a pele e sim eliminar os pelos. Mas, a diminuição dos fios faz com que os outros métodos de depilação vilãos do escurecimento da pele, como os citados acima, parem se ser utilizados. Isso faz com que as agressões à pele da região diminuam e a tendência é que ela fique com o tom mais uniforme.

Enfim, essas são algumas das dúvidas mais comuns que ouvimos sobre depilação a laser.

SOLICITE UMA AVALIAÇÃO ESTÉTICA